quinta-feira, junho 29, 2006

Ourique?! Não…

Eu não sou supersticioso mas se existem provas k não temos sorte nenhuma, Ourique é uma delas!!

Tudo começou num ano k fui apanhado a recta da meta e o meu colega de fuga ganhou a prova… Até ai nada de mais, são coisas k acontecem com frequência, não tive pernas e apanharam-me..

No ano seguinte passou-me a situação mais caricata!! A prova estava a decorrer muito bem e estávamos todos à espera da subida para Panóias, onde possivelmente se iria decidir a prova... Não é k furei em plena subida?! Mas o pior não foi isso.. estava eu à espera da carrinha para trocar a roda, kuando me apercebi k a carrinha estava parada 500metros mais a baixo a mudar a roda a outro a outro colega da minha ekipa..

Tass bem.. esperamos um pelo outro e arrancamos os 2 em perseguição ao pelotão.. Um pouco mais à frente seguia outro colega de ekipa que tinha ficado á nossa espera, para nos ajudar.. Já íamos os 3 ceguinhos quando à saída da aldeia de Panóias deparamo-nos a circular por uma estrada de terra batida.. fdzzz ké esta merda?! kuando demos conta estávamos no meio de um campo cheio de vacas… dasss não bastava furar ainda nos enganamos no caminho!!

Nós éramos cinco ciclistas, um tinha ficado para trás logo no inicio da prova, outros três tinham-se perdido o outro seguia descolado após a subida de Panóias.. Ou seja de um momento para o outro ficamos sem um único ciclista na frente da corrida!!

Estranho foi para o Director Desportivo (Fernando Oliveira e José Fernandes) que depois de nos ter trocado as rodas meteu-se na carrinha e seguiu atrás da corrida, verificou k já não ia ninguém na frente da corrida… Uiii onde estaria o pessoal?!

Eu e o meus colegas demos a volta e lá acabamos por rumar na direcção corecta!! Passados alguns km’s estava a carrinha da equipa parada na berma da estrada a tentar entender o k se tinha passado!! Kuando nos apercebemos todos da situação decidimos terminar a prova por ali.. Abrimos o porta-bagagem da carrinha para tirar as malas e trocar os sapatos. Foi nessa altura k o meu pai (supersticioso) viu k os ténis de um dos meus colegas trocados (o direito do lado eskerdo e vice-versa), não sei pk raio de motivo, mas ele diz k dá azar.. ohh mal viu akilo agarrou nos ténis e mandou-os para o mato.. eheheh

Vai o outro DD com pena do ciclista em causa decidiu ir buscar os ténis ao rapaz.. não é k caiu e picou-se todo kuando já voltava kom os ténis na mão?! eheheh

Mas não acaba aki!! Posteriormente noutra prova em Ourique ia integrado numa fuga numerosa, já com algum tempo de vantagem e furei novamente, atrás deste grupo apenas seguia o carro de apoio neutro k nem rodas em condições tinha.. sei k me trocou a roda e nada funciova.. lá tive eu de esperar pelo meu carro de apoio..

Kom isto abdiquei da fuga resolvi esperar pelo pelotão.. komo já não levávamos ninguem na frente da corrida fomos perceguir a fuga…não é k dai a uns 3 ou 4 kms comecei a sentir a roda um bocado vazia… fdzzz tinha furado outra vez… k merda!!!
Mais uma vez trokei a roda e começamos novamente à perseguição à fuga.. dai a uns kms a fuga estava anulava e eu estava despaxado.. mal ouve os 1ºs atakes fikei para trás.. não aguentei a pressão.. a corrida estava entregue aos meus colegas de ekipa…

Quando fikei para trás, desisti e fui em direcção à meta, enkuanto o pelotão foi dar mais uma pekena volta.. Lá fui eu para a recta da meta na esperança de de poder bater palmas a um colega de meu… Não foi um colega de ekipa mas amigo meu.. Parabéns Costinha!!