terça-feira, fevereiro 07, 2006

No frio da Sibéria

Era uma manha de Domingo, e como todas as outras manhãs era para ir treinar…

Preguiçoso, como é habito, ainda estava a dormir quando o meu colega Marinho me telefona a dizer k tá a xover bue e k está mto frio... k não ia treinar!!

Ohh maravilha.. kom a preguiça k eu estava era mesmo isso k kria ouvir.. fikei a dormir a manha toda na esperança k á tarde o tempo melhorasse!!

A hora de almoço passou e a chuva e o frio continuavam… Cerca das 3h da tarde ligo a SIC noticias e apercebo-me k Portugal estava coberto de neve.. dai a uns instantes começa a nevar aki na minha terrinha.. Resolvi ir a Palmela, certamente lá estria a nevar ainda mais…

Lá vou eu.. xego a Palmela, o jardim estava branco.. Olhei pras encostas do castelo e estavam completamente brancas. Ao ver akele cenário pensei k no Alto das Necessidades ou na Serra da Arrábida ainda haveria mais neve.. foi então k me colokei em marcha em direcção ao Alto das Necessidades, pelo Vale dos Barris, kuando pelo caminho fikei sem mudanças.. lá estava o meu carro mais uma vez a falhar-me...

Tinha a 3ª engatada e não conseguia mudar.. fikei kom o manipulo das mundaças literalmente nas mãos.. por sorte uns metros mais á frente existia um sitio amplo em k dei a volta sem necessitar fazer marcha a trás..

Dirigia-me novamente para Palmela, kuando me deparo k na subida estava um labrego a fazer inversão de marcha.. vai de sinais de luzes a ver se ele se despaxava, ao k o gajo continuava impávido e sereno no meio da estrada a tirar fotos.. FDZZZ TIVE DE PARAR EM PLENA SUBIDA!!

E agora para arrancar em 3ª?! Não foi fácil... mas depois de algum esforço e com um cheiro abusivo a embriaguem queimada o carro lá arrancou e dirigi-me para casa… Nos semáforos no centro da pela Quinta do Anjo tive de fazer alguma ginástica para apanhar o verde, mas consegui.. Dai a pouco já estava em casa…

Tinha acabado de escurecer e komo não tinha ido treinar resolvi ir fazer 1horita de rolos, no momento k me ia ekipar faltou a luz.. fdzzz e agora komo é k vou ekipar-me e montar a bike nos rolos e treinar?!

De um momento para o outro vi-me privado de tudo.. Não tinha luz, não tinha carro, não tinha telefone de casa (sim, pk este telefone sem luz não funciona..), apenas tinha uns miseráveis cêntimos no telemóvel e umas moedas em casa… sim pk o meu cartão de multibanco já deixou de funcioar (o prazo expirou)

E agora ké k vou fazer? Espreitei pela janela e vi k o corte de energia era apenas na zona da minha casa… Foi então k decidi ir para a casa da minha avó, lá sempre podia ver tv.. vesti-me apropriadamente para akele frio da Sibéria.. luvinha, casakinho e lá estava eu pronto para sair, só faltava a minha irmã, k ainda se estava a despaxar (mulheres)…

Nessa altura estava a apagar as velas k tinha acendido uns instantes antes, kuando me entreti a tentar apagar uma delas tapando-as com as mãos.. fdzzz k merda de ideia, o resultado não podia ser outro, fikei kom 1 buraco na luva e ainda keimei a mão…

K merda de dia… grgrgr

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai o k eu n dava pa ter ido ver a neve a palmela...mas agora so daki a 20 e tal anos! lol ai ai...acontece-te com kada coisa...até dava pa escreveres um livro! lolol

ass. vany

3:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home