segunda-feira, junho 26, 2006

A sorte protege os audazes

Decorria a Volta a ás Terras Sta. Maria da Feira de 2006..

Com cerca dos 10km da 1ª etapa forma-se a fuga do dia na qual eu seguia inserido conjuntamente com o meu amigo José Martins e o falseco do Estanis Romero. Na etapa para além da classificação final, existiam ainda metas volantes prémios de montanha em disputa.

A passagem na 1ª meta volante em disputa foi a seguinte: 1º José Martins, 2ª Eu e 3ª Estanis Romero. Com a aceleração para a disputa da meta referida o Estanis apercebeu-se que ia bastante debilitado e chegou mesmo a perder o contacto com agente, foi nessa altura que ele deixou de colaborar na fuga, aproveitando apenas a nossa "boleia".

Face à situação, e para não nos desentendermos na fuga, combinamos que o Zé Martins ganharia as metas volantes, eu os prémios de montanha e o Estanis que não colaborava apenas se limitaria a ir na roda e a fazer 3º em todas as metas.

Na passagem pela 2ª meta volante assim foi… O problema foi no prémio de montanha, mesmo com alguma desconfiança da minha parte e relembrar repetidamente o nosso acordo, quando chegamos ao em cima risco do premio de montanha fui desagradavelmente surpreendido pelo falseco do Estanis…

Assim no final da etapa o Zé Martins foi ao pódio vestir a camisola de líder ca classificação das metas volantes e o Estanis a camisola da Montanha, ao passo que eu fiquei a xuxar no dedo. :(

Mas a volta ainda não tinha terminado... No dia seguinte iria decorrer um c/r por equipas e da parte da tarde um circuito citadino em Sta Maria da Feira no qual existiriam mais metas volantes e prémios de montanha em disputa.

Com os olhos postos no circuito da parte da tarde eu teria de entrar na fuga para poder pontuar nos prémios de montanha.

Logo na 1ª volta dá-se uma fuga de cerca de uns 10 elementos na qual seguiam inseridos o Zé Martins e o Estanis Romero, ao passo que eu fiquei no pelotão a comer sono... Para além disso nunca pensei k a fuga resultasse, pois o circuito era bastante rápido..

Na segunda volta apercebi-me da gravidade da situação, assim ficava definitivamente arredado da luta por qualquer classificação!! Nesse momento combinei com um colega de equipa saltar para a fuga, no entanto quando me vou a chegar à frente o cabo das mundaças partiu-se… fdzz k puta de azar, já não bastava ter deixado sair a fuga como ia ficar impossibilitado de saltar para lá… grgrgr

Nas voltas seguintes parei duas vezes para trocar de bicicleta, primeiro para a suplente e depois novamente para a minha… Ao passo que os homens da fuga iam pontuando nas metas intermédias e definindo as classificações…

Já nas ultimas voltas e com tudo perdido o pelotão era cada vez mais pequeno e apenas seguiam na frente 3 ciclistas.. a única hipótese que tinha era tentar ficar nos 10 primeiros da etapa e como não sou grande sprinter teria de atacar nos últimos km’s…

Assim foi a cerca de 2kms para a meta atacai e ganhei alguma vantagem, apenas faltava uma pequena descida em paralelo e o topo final onde se encontrava a meta… Mas o azar bateu-me novamente á porta, na viragem para o topo final cai (a curva era em paralelo e estava a chover) fdzzzz

Lembro que me levantei mesmo triste... e segui até à meta debaixo de chuva e a escorrer sangue a 10 à hora... estava com a moral completamente em baixo.. Só pensava que tinha perdido mais uma oportunidade…

Surpreendente foi quando chegai á meta e massagista da equipa (José Sousa) me diz “olha vai-te limpar e troca-te porque tens de ir ao pódio!”

Pois é.. para infelicidade do José Martins o desgaste da fuga tornou-se muito caro e levou uma volta de avanço do pelotão, o mesmo será dizer que foi eleminado, assim eu que estava em 2º lugar passaria a ser o líder da classificação das metas volantes!! Ehehe

Afinal parece que a sorte sempre acaba por proteger os audazes.. e tive as merecidas beijocas das meninas do pódio!! ehehe

1 Comments:

Blogger TomSawyer said...

qual sorte qual quê...tas fortissimo champ :) muito forte mesmo esse e o merito nao sorte...abraço

7:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home